Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Ser todos os dias melhor ( feat. Nyman)

29.03.17 | marina malheiro

dac01ff07499ad9c4b348b43b8270910.gif

 Foto bisada in Pinterest

[ há uns meses juntei-me a  um grupo de corrida. amigavelmente acolheram-me a mim e aos novatos questionando-nos sobre os nossos tempos de corrida. acabei por ir no grupo mais lento e depois vi-os ao longe, numa passada bonita tipo "momentos de glória". sem problemas, responderam-tentas para a próxima correr melhor-. Nunca mais consegui fazer o Paredão, quer pelas condições metereológicas, quer pela pura falta de tempo.

 os corredores  aprendem a correr todos os dias, controlando a respiração, os batimentos cardíacos e até a forma como colocam os pés a correr ( uma vez alertaram-me numa pista para isto) e  , intuitivamente , aprendem a fruir o momento, também.

Aprender a ser melhor todos os dias devia ser um lema  aplicado em todo o lado: escola, casa, trabalho, família. Senão o que sobra? Resto zero?

[ à minha aluna K., de admirável coragem e capacidade para desenhar à vista o mundo que a rodeia.]

@mmalheiro

IN RE DON GIOVANI ( all rights reserved to Michael Nyman)