# No mundo da escrita ( feat. Cocteau Twins)
Kristy Copyright and All Rights Reserved by the Artist*- À venda em etsy.com
Blog- flyingshoesstudio.blogspot.com
[ descobri hoje uma palavra nova. estamos todos os dias a aprender.
ao ler uma entrevista ao músico David Byrne fiquei a saber que é um polímata, ou seja, alguém que aprendeu muito, não se restringindo a uma única área.
no fundo, é um ser com atividade polivalente com conhecimentos cognitivos alargados. aquilo que outrora se poderia designar de sábio, erudito. o que diria Júlio Verne sobre isto se fosse vivo? os escritores ( os bons) são / foram todos interessados pela vida que os rodeava, interessaram-se em saber mais despreocupadamente ou não.
confesso que chamar aos meus amigos e colegas ,que são especializados em tudo e mais alguma coisa , de polímatas soa-me a algo "estranho" mas admito que nos meios empresariais se possa "entranhar" como o célebre slogan de Fernando Pessoa "primeiro estranha-se, depois entranha-se".
esperemos que não se entranhe muito para que não ouçamos " o X é um polímata de nível 10 " ou "o Y é um obtuso de nível 1" como se isto fosse um taylorismo intelectual, acrítico e sem piada nenhuma. ]
@mmalheiro
" (...) eu amo escrever. Todos sentimos diferentes emoções e desejos que não podemos revelar , porque somos constrangidos pela realidade e pela racionalidade. Penso que escrever beneficia a saúde psicológica e pode mudar totalmente a vida de alguém." Yu Hua, China em dez palavras, Relógio D'Água, 2018
( all rights reserved to Cocteau Twins)