Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# No mundo da escrita ( feat. Cocteau Twins)

17.07.18 | marina malheiro

704f1baf7ba94aa4e34c44512ef55abb.jpg

Kristy Copyright and All Rights Reserved by the Artist*- À venda em etsy.com

Blog- flyingshoesstudio.blogspot.com

 

[ descobri hoje uma palavra nova. estamos todos os dias a aprender.

ao ler uma entrevista ao músico David Byrne fiquei a saber que é um polímata, ou seja, alguém que aprendeu muito, não se restringindo a uma única área.

no fundo, é um ser com atividade polivalente com conhecimentos cognitivos alargados. aquilo que outrora se poderia designar de sábio, erudito. o que diria Júlio Verne sobre isto se fosse vivo? os escritores ( os bons) são / foram todos interessados pela vida que os rodeava, interessaram-se em saber mais despreocupadamente ou não.

confesso que chamar aos meus amigos e colegas ,que são especializados em tudo e mais alguma coisa , de polímatas soa-me a algo "estranho" mas admito que nos meios empresariais se possa "entranhar" como o célebre slogan de Fernando Pessoa "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

esperemos que não se entranhe muito para que não ouçamos " o X é um polímata de nível 10 " ou "o Y é um obtuso de nível 1" como se isto fosse um taylorismo intelectual, acrítico e sem piada nenhuma. ]

@mmalheiro

" (...) eu amo escrever. Todos sentimos diferentes emoções e desejos que não podemos revelar , porque somos constrangidos pela realidade e pela racionalidade. Penso que escrever beneficia a saúde psicológica e pode mudar totalmente a vida de alguém." Yu Hua, China em dez palavras, Relógio D'Água, 2018

ao João Semedo

( all rights reserved to Cocteau Twins)