Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Música de 50 dias de quarentena - #Them (British Invasion)

01.05.20 | marina malheiro

e4072a7c1a495c248fce30ce284fb4bb.gif

50 dias após o início da quarentena voluntária, em regime de teletrabalho, regime de mãe e gestora familiar como tantas mulheres em todo o mundo.

Mais do que bolos, ou aprendizagens individuais, esta tem sido uma maratona de resiliência em que temos de aplicar tudo o que sabemos e os outros dizem saber, temos de interpretar gráficos em documentos de desconfinamento , temos de estar prontos para trabalhar presencialmente se necessário de viseira, luvas, máscara em salas desinfetadas, à distância para dar aulas, corrigir testes, trabalhos, exames, para ouvir o Panda mania, a Masha, os podcasts ,videoconferências infantis, zoom para adolescentes,  para gerir equipamentos informáticos, programas informáticos, monitorizar aprendizagens e registos, monitorizar vidas, gerir tempo, gerir medos e ansiedades.

Hoje a senhora secretária da CGTP agradeceu a muita gente mas esqueceu-se dos professores e dos alunos.

"Foi boa a festa pá" ao que parece hoje na Alameda mas por todos nós que estamos nesta maratona de resiliência agradecíamos menos artifício e mais práxis.

Salva-se a música que me tem acompanhado desde o primeiro dia de confinamento - é muito "cozinhado musical" de Van Morrison, e sobretudo, dos velhinhos Them.  ( all rights reserved to Them).

Aos meus alunos, alguns já em grande ansiedade neste confinamento

@mmalheiro