Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Do retorno ao teclado azerty

03.11.18 | marina malheiro

734d1200264e9d69b0c18f0f84a6dc9d.jpg

numa conferência intitulada "aprender entre as linhas na era digital",  na Gulbenkian , esta semana, o investigador Cristóbal Cobo falou sobre a era digital : os perigos, as vantagens, mas sobretudo, sobre um novo caminho que muitos traçam agora e com o qual concordo, que é o da simplicidade e do retorno ao analógico. 

regressar a um teclado azert sem ligações Internet, sem redes sociais, a um teclado silencioso, desprovido de GIGO ( Garbage in, Garbage out) ou seja, de lixo digital ,sem filtro, sem crítica, é a vontade de muitos que se cansaram de "feeds", de "posts"diários.

Sobre esta "revolta do analógico" referiu-se Cobo, ao livro de David Sax -"The revenge of analog" -só disponível na Amazon. Talvez seja por isso que veja agora à venda tantas Olivetti, Remington antigas.

Por outro lado, o digital possibilita, também, a par do vinil  ou do concerto ao vivo, escutar estas maravilhas, teclando em modo "QWERTY"e com objetos perenes , os livros ,que Marcelo Rebelo de Sousa classificou ,também na conferência na Gulbenkian, como grandes companheiros de vida.

[ anna calvi, "hunter", 2018, all rights reserved- via Spotify]

@mmalheiro