#Desafio dos pássaros 6# O Amor, uma cabana e um frigorífico ( feat, R.Strauss)
Imagem do filme 2001, Odisseia no Espaço ( Kubrick) in Pinterest
Nunca estivera dentro de um frigorífico daqueles. Era branco por dentro, com luzes brancas e cabia lá dentro um corpo imóvel.
Fechou os olhos e pensou em praias, em ondas calmas como os seus batimentos cardíacos. Naquele momento pensava que estava no cenário do filme “2001, Odisseia no Espaço” de Kubrick, que vira há muitos anos numa versão sensacional no velhinho cinema “Mundial”.
Apesar dos tampões nos ouvidos, escutava aqueles sons tremendos daquele computador “AL” que, tal como no filme, tinha tomado poder sobre o seu corpo naquele “frigorífico humano”.
Fechou novamente os olhos. Pensou no Amor, naquele amor inesperado, tão bom, que tinha tudo: cabana em transumância, riso, entusiasmo, paixão, como se fossem os dois adolescentes.
“Não se esqueça: tem de ficar imóvel, senão tem de repetir. Se não se sentir bem, carrega nessa buzina com a sua mão direita.”
Ali, naquela clausura forçada, pensava como é que todos os dias, milhares de pessoas, em todo o lado, estavam ali deitadas naqueles “frigoríficos”.
Uma imensa coragem têm todos os que repetem estas idas.
Só pensando no Amor e em todas as cabanas, nos filhos, é que se aguentam aqueles vinte minutos.
“Terminou. Correu tudo bem. Daqui a cinco dias terá o resultado.”
Lá fora, perto das oito da noite, a sala da imagiologia estava cheia.
@mmalheiro
música. "Assim falou Zarathustra", Richard Strauss- tema de abertura do filme "2001, Odisseia no Espaço" de Stanley Kubrick ( all rights reserved to Richard Strauss).