Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

Desafio dos pássaros 1- "tropecei numa cadeira na manhã de sexta-feira"

13.09.19 | marina malheiro

 

Problemas, problemas

Hoje é sexta-feira, 13. Se para alguns é um dia de muitos problemas, muitos associados ao próprio dia,para outros é um dia mínimo para os problemas sérios de vida. 

 recorda-me uma sexta-feira, há muitos anos, era eu miúda, de bibe, encostada à porta da rua,prestes a ir para a escola, assistia à correria matinal da minha mãe e aos seus gritos e impropérios, depois de ter tropeçado numa cadeira.

do nada comecei a cantar o “Zé Azar”, uma música de um grupo musical chamado “Gente”(1978) que eu ouvira num programa de rádio chamado “quando o telefone toca”, que a minha madrinha gostava de ouvir na sua telefonia de válvulas, e a minha mãe desatou-se a rir.

Quando acontece algum problema lembro-me dessa miúda e da letra dessa canção e penso na relatividade dos nossos dias:

“acordei tão mal disposto na manhã de sexta-feira

O gás tinha acabado,

Tropecei numa cadeira,

Eu sou o Zé Azar tudo me corre mal”😁

Música

Letra Pedro Calvário

Editora Orfeu, 1978

@mmalheiro

 

19 comentários

Comentar post