Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

Desafio de escrita 7 # Sunday girl

25.10.19 | marina malheiro

(A Constança precisa duma mascara capilar mas o teu patrão só quer que vendas compotas de abóbora com amêndoa. Convence-a  a escolher a compota para usar )

Constança é “tão tão tão” fútil que só sai de casa com as pestanas postiças, as lentes de contacto verde água e o cabelo esticadíssimo.

Para Constança a vida é  uma imagem permanente de si própria no blog que tem ,no Instagram, no Facebook e outros “ook”.

Falarem-lhe em política nacional e internacional, no Brexit, fá-la ficar estática acenando com a cabeça ao interlocutor. Nunca votou. Raramente sabe onde está o cartão do cidadão ou a carta de condução mas sabe sempre onde está o verniz , o encaracolador de pestanas, o blush e o pó do bronzeador para o corpo, caríssimo, que lhe enviaram pelo correio depois de posar semi-nua diante do espelho da casa de banho nas redes sociais.

Tem milhares de seguidores nas redes. Troca pérolas de conversa interessantíssimas com eles sobre a existência de Ovnis ou se realmente o Elvis morreu ou está na Argentina.

Numa dessas conversas acutilantes esticava o cabelo com o ferro de alisar e as pontas começaram a arder. Desesperada, dirigiu-se para a casa de banho e pensou que tinha de ligar ao seu “hairdresser”. Precisava de uma máscara capilar!

Liguei-lhe naquele momento, desconhecendo a sua aflição.

 “Estou ? Estamos a ligar da empresa “Fruta a dias”. Vimos a sua foto junto a umas abóboras no campo no seu Insta e gostaríamos que representasse a nossa empresa nas redes sociais. “

Constança soltou um grito. “O quê?”!

“Queremos que represente a nossa empresa. Agora estamos a promover a venda de compotas de abóbora com amêndoa. Fazemos contrato publicitário. Só terá de tirar de vez em quando umas fotos a comer estas compotas, sublinhando a sua excelência nutricional.”

“Nutri quê? Isso pode usar-se no cabelo? ” , perguntou Constança.

Com o coração na boca, pois tinha de conseguir este contrato senão o meu patrão despedia-me, respondi que sim.

Ficou ótima a foto de Constança, tirada com um telemóvel de penúltima geração., com compota de abóbora com amêndoa no cabelo, tirada no fresquinho Guincho com a hastag # fruta do dia#.

[música: Blondie, Sunday Girl, 1979, all rights reserved to Blondie]

@mmalheiro

 

7 comentários

Comentar post