Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzística.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Desafio 2- O amor e um estalo

20.09.19 | marina malheiro

c4d8a19f3c41fbd363d646fd127e3e51.jpg

Foto ( Pinterest)

O arguido, Tiago Silva, 24 anos, sem profissão, residente no Lugar de Tábua, número 38, vivia em regime de coabitação com a vítima, Maria Francisca Santos, 23 anos, há um ano, tendo desferido de forma premeditada, por motivo fútil, vários estalos na face da vítima e , após a queda desta no chão de um dos quartos da habitação, sem mostrar qualquer arrependimento pelo seu ato, continuou a agredi-la violentamente e de forma desprezível, revelando desumanidade. Após este ato vil, o arguido telefonou para o seu pai, José Silva, relatando o sucedido ,de forma tranquila, tendo o seu pai acorrido ao local ,que dista 500 metros da sua residência , tendo imediatamente chamado o INEM  e a GNR. A vítima, Maria Francisca Santos, teve fraturas múltiplas por todo o corpo e hemorragia interna, tendo falecido nas urgências do Hospital de São Vicente, 2 horas após a entrada nas Urgências.

Face ao exposto, Sr. Tiago Silva, o que tem a dizer?, disse a juíza.

Foi Amor, Srª Drª Juíza. Ela queria deixar-me , queria ir estudar para Lisboa. Não podia ser, tínhamos jurado amor para sempre, respondeu Tiago

Com um olhar reprovador e enojada a juíza leu:

Face ao exposto e sendo este caso de extrema gravidade , mais um caso de violência doméstica em pleno século XXI, revelando o arguido desumanidade , extrema frieza, para com a vítima, uma mulher jovem, com tanto ainda para viver, aplica-se a pena de vinte cinco anos de prisão no estabelecimento prisional de Vale do Ermo, sem saídas precárias. A sessão está encerrada.

Viste aquele que chegou agora?”, repetiu o enfermeiro.

Sim, já não há nada a fazer . Foi esfaqueado na cela.

@marinamalheiro

 

16 comentários

Comentar post