Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Das livrarias

03.03.18 | marina malheiro

4b9fee94f4e6eb0a567742ec6d03eb29.gif

Animação lindíssima de  Rino Stefano Taglafierro ( todos os direitos reservados a Rino Stefano Taglafierro)

Num momento em que coexiste o texto impresso e o texto digital ( a que  acedemos em diferentes "objetos digitais" no chamado hipertexto) urge defender lojas de cultura, as livrarias. 

Se cada vez mais proliferam os espaços de comida , cada vez mais especializados, cada vez mais como "nichos de mercado alternativo", também as livrarias têm de se especializar mais, inovar mais, neste mercado competitivo.

É, pois, necessário, também, " comer livros", "comer palavras" mas das boas  e não "beber" sem filtro tudo o que aparece na Internet. Saudades da velhinha Barateira junto ao teatro da Trindade! 

Tal como existem máquinas de comida ligeira nos espaços públicos ( hospitais, ainda)  por que não colocar-se máquinas com livros nesses espaços, pequenas livrarias ambulantes? Pouco a pouco talvez se recuperem os leitores, talvez se ganhem novos leitores  para ler maravilhas assim:

 

O silêncio é como se fosse água. Daquela água pura da montanha que se bebe directamente pelo coração.] Jorge Sousa Braga ( todos os direitos reservados a Jorge Sousa Braga)

 

@mmalheiro