Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

#damúsicaquegosto#quarentena -feat. Rino Gaetano

21.03.20 | marina malheiro

o confinamento de um estado de emergência leva, por um lado, a quem está em regime de teletrabalho a um cansaço mental por estar sempre contactável e sempre online - por favor pare-se lá com os grupos de whatsapp e histórias ridículas sobre o covid19 a crianças de creche!- e, por outro lado, quem tem filhos ganha tempo precioso com eles numa situação totalmente inesperada e difícil.

alguém dizia na televisão - agora telefona-se a quem gostamos - amigos e família- com tempo para falar. claramente há uma ansiedade generalizada por parte dos nossos, pelo facto dos nossos movimentos estarem limitados em virtude de uma pandemia estranha e de filme de ficção científica.

não festejamos aniversários normalmente e aparentemente a Páscoa das famílias far-se-á em casas separadas, com recurso a uma chamada vídeo como se estivessemos todos emigrados.

sabemos aqui e ali que os mais velhos estão a ter mais dificuldades em acatar o confinamento, talvez por terem passado por uma crise económica no pós-guerra, uma ditadura, um Prec, crises económicas e uma guerra colonial. aliás, hoje alguém me dizia que um homem que se encontra neste grupo de risco, tinha dito que este vírus não era nada para quem tinha combatido na guerra.

um inimigo invísivel , suspenso no ar durante horas, permanente em superfícies lisas e metálicas, que se moveu desde a China até nós., o Covid19.

espero ansiosamente que , quem está na corrida pela vacina e pelo medicamento , para além do medicamento para a malária, tenha sucesso em breve, para que possamos todos caminhar por aí livremente e abraçar sem medo os nossos.

escute aqui  ( all rights reserved to Rino Gaetano)

"Ma il cielo è sempre piu blue"- aos italianos

ao pessoal de saúde 

aos virologistas, investigadores, bioinformáticos 

ao ZT

@mmalheiro

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.