Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Da esperança em Oxford ( feat. The Kinks)

11.04.20 | marina malheiro

be526762ece82e86f30a4a5530235f7a.jpg

Oxford.

Foto de blackconfetti.fr

hoje o meu filho mais velho perguntava-me se eu nunca tinha passado uma situação assim, dramática, como esta pandemia. respondi-lhe que não. nunca na minha vida tive de passar uma situação tão dramática,  tão violenta. dizem-me e leio que é comparável ao que sucedeu em termos económicos, sociais- humanos ( sem palavras) àquilo que sucedeu na II guerra mundial. em termos de  tragédia de saúde pública é comparável à gripe espanhola de 1918.

o que há de positivo nesta desgraça é a solidariedade entre diversos grupos sociais e profissionais. há também quem claramente se aproveite da escassez de equipamentos de proteção e os venda até em sites de compras de mercearias ! em clara especulação ou quem burle idosos com falsos testes de Covid19.

extraordinária a movimentação dos investigadores, quer na necessidade de perceber as várias mutações deste vírus, quer na procura incessante de uma vacina milagrosa que nos retire rapidamente deste pesadelo e nos devolva a nossa vida antiga.  

Sarah Gilbert, investigadora e professora na Universidade de Oxford está confiante de que a vacina que a sua equipa está a desenvolver estará pronta em setembro. Oxalá. Queremos todos correr pelas ruas fora, livremente e sem medo.

música. The Kinks ( all rights reserved)

The Times - Leading scientist ‘80 per cent’ sure drug will work, 11 de abril 2020 

@mmalheiro