Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

http://jazzistica.blogs.sapo.pt

Blog de poesia , música e olhares de Marina Malheiro, aprendiz de poesia

# Os Justos

17.08.11 | marina malheiro

Os aguadeiros- 1912 - Foto de Joshua Benoliel in Arquivo Fotográfico de Lisboa

 

 

Após ler a crónica de Ferreira Fernandes no Diário de Notícias sobre os aumentos do IVA no gás e na electricidade em Portugal, nomeadamente os seus efeitos sobre os pobres mais do que sobre a classe média, e de ler o que William Buffet afirmou no NYTimes "parem de mimar os super-ricos" e que o jornal Público publicou   no dia 15, em que este defende que devem aumentar os impostos aos multimilionários como ele e acabar com as isenções fiscais, fico a pensar que os super-ricos portugueses que continuam com lucros incríveis deveriam também defender o que diz Buffet e o sacrifício ser, de facto, partilhado.

Obama cedeu aos super-ricos não aumentando os impostos sobre os altos rendimentos e as empresas mais lucrativas evitando a falência americana.

E em Portugal fazem-se estas cedências e os pobres e a classe média pagam pelo "pecador"?

A Troika aplaudiu as medidas do Governo de Passos mas alertou para a questão do desemprego dos jovens, para a precariedade de gerações que vêem hipotecado o seu futuro. Não é por acaso que milhares de jovens portugueses se candidataram a lugares no Brasil para trabalharem numa empresa de um português...

 

Que mais sacrifícios terão os justos de pagar pelos erros dos outros, pelo despesismo do Estado, pela má gestão, pela incompetência de vários Governos?

 

@marinamalheiro


Zeca Afonso , Os vampiros

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.