# Mojitos & farpinhas
in Santorini by Car
Vendo as vistas pelo canto do olhar, assim vão os portugueses pela silly season.
Em dia bem criado pela economia das feiras em Portugal, a sexta é sempre desejada pelos trabalhadores ou pelos que ainda estudam.
Em férias é um dia como os outros, uma continuação da preguiça.
Este ano alguns não têm direito a esticar as pernas no areal algarvio ou estrangeiro.
Por isso, o destino é a Costa da Caparica mas não de carro e assim se vê a crise. Muitos lisboetas, e não só, apanham o barco até à Trafaria e vão de bicicleta até à praia. Outros ficam-se pelas praias da Linha e muitos em casa. Terão entretanto poucos comboios, já que a linha de Cascais está ao que parece velha e com problemas financeiros...
Hoje é aprovado o Plano de Emergência Social que vai vigorar até 2014. Nele são incluidas várias medidas para ajudar quem mais precisa. A ver vamos...
Pelo canto do olhar dá para ler o artigo de António Vilarigues "Ser ideologicamente neutro é uma impossibilidade" in www.publico.pt de hoje sobre a realidade social do capital em Portugal e o artigo de Baptista-Bastos em o Fosso Sangrento no DNotícias.
Ambos tecem a mesma leitura da situação portuguesa mas que BBastos tão bem escreve "O fosso entre nós e os outros é cada vez mais sangrento."
Segue mais um mojito para o caminho...
@mmalheiro